AAEC
loading...

PROGRAMA DA LISTA “HONRAR O PASSADO, CONSTRUIR O FUTURO”

eleita a 15 de Novembro de 2020, para o triénio 2021 a 2023)

As linhas gerais do programa da actividade que os membros desta Lista se propõem levar a cabo, podem sintetizar-se da seguinte forma:

– ATRAIR NOVOS ASSOCIADOS.

Captar antigos estudantes de Coimbra das mais diversas gerações, mas com particular incidência nas gerações mais recentes, de forma a rejuvenescer o actual quadro associativo, mas também proporcionando um enriquecedor intercâmbio geracional.

– PROPORCIONAR REGALIAS AOS ASSOCIADOS.

Encetar contactos, desenvolver diligências, estabelecer protocolos, de forma a conseguir as mais diversas regalias para os Associados da AAEC.

– PROMOVER INICIATIVAS CULTURAIS, DESPORTIVAS E RECREATIVAS.

Planear e concretizar um conjunto de actividades de natureza cultural, desportiva e recreativa, com o objectivo de angariar fundos para a Associação e, sobretudo, de estimular o espírito associativo e satisfazer as expectativas dos Associados.

– ESTREITAR RELAÇÕES COM A UNIVERSIDADE E COM AS INSTITUIÇÕES CONGÉNERES.

Procurar o estreitamento de relações com a Universidade de Coimbra, a equipa reitoral, os seus diversos departamentos, a sua rede Alumni, mas também com as instituições congéneres, designadamente as outras Associações de Antigos Estudantes de Coimbra.

– DAR VISIBILIDADE À AAEC, À ACADEMIA E À UNIVERSIDADE DE COIMBRA.

Procurar imprimir uma maior visibilidade à AAEC, intensificando a divulgação do seu trabalho junto dos órgãos de comunicação social. Paralelamente, transformar a newsletter FRA em revista mensal, utilizando-a como instrumento de divulgação das actividades da AAEC, em Portugal e no estrangeiro, mas também como veículo de conteúdos culturais, designadamente através de artigos da autoria de Antigos Estudantes. Com o mesmo objectivo, criação de um site interactivo e de páginas dinâmicas nas redes sociais.

– PRESERVAR O PATRIMÓNIO MATERIAL E IMATERIAL DA AAEC.

Envidar esforços para a adequada preservação patrimonial da AAEC, designadamente através de publicações e exposições do património material, e de publicações versando o património imaterial, focando figuras e factos relacionados com a História e a Memória de Coimbra e da sua Academia.

– HONRAR O PASSADO, CONSTRUIR O FUTURO.

Pautar toda a actividade da AAEC por rigorosos princípios éticos, sempre com a preocupação de honrar o passado, mas também de construir um futuro que seja motivo de orgulho.

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, aceita o uso de cookies.