AAEC
loading...

Lançamento de livro e Polybio Serra e Silva​




































































Mais de uma centena de pessoas participaram no lançamento do livro intitulado “Cantares – Para gostar de envelhecer”, da autoria de Polybio Serra e Silva, médico e Professor Catedrático jubilado da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

A sessão decorreu no sábado à tarde, no Pavilhão Centro de Portugal, promovida pela Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra (AAEC), com o apoio da Orquestra Clássica do Centro e da Câmara Municipal de Coimbra.

Iniciou-se com a actuação do Quarteto de Cordas da Tuna Académica da Universidade de Coimbra (TAUC), organismo a que o Autor pertenceu e que o distinguiu com o título de “Tuno ad aeternum”.

Despois de breves palavras de saudação e agradecimento por parte de Jorge Castilho, Presidente da AAEC, usaram da palavra Linhares Furtado (colega e amigo do autor), João Nuno Calvão da Silva (Vice-Reitor da Universidade de Coimbra), Lino Vinhal (jornalista e amigo do autor), todos eles tecendo rasgados elogios a Polybio Serra e Silva, focando as suas diversas facetas – médico, investigador, professor, poeta, músico e cidadão solidário.

Polybio Serra e Silva agradeceu as intervenções elogiosas e justificou os vários livros já publicados, muitos deles em verso, com conselhos para manter uma vida saudável e envelhecer com qualidade – como é o caso desta sua mais recente obra.

A encerrar a sessão, ouviu-se a canção de Coimbra, por um grupo composto por veteranos e jovens executantes: Humberto Matias (viola), Simão Mota e Tiago José Rodrigues (guitarras) e Nuno Oliveira e Heitor Lopes (vozes). Estava prevista a actuação do mais veterano dos intérpretes da canção coimbrã, Napoleão Amorim, mas razões de saúde impediram a sua presença.

De registar que no decorrer da sessão foi pintado um quadro por Victor Costa, autor das ilustrações deste mais recente livro de Polybio Serra e Silva.

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, aceita o uso de cookies.