AAEC
loading...

Homenagem a Polybio Serra e Silva no aniversário dos Antigos Tunos

 Prof. Polybio Serra e Silva foi homenageado com um espectáculo que decorreu no dia 20 de Maio de 2021, data em que completou 93 anos. A iniciativa pertenceu à Associação dos Antigos Tunos da Universidade de Coimbra (AATUC), de que ele foi um dos fundadores e é Presidente Honorário. Associação essa que aproveitou para assinalar também os seus 35 anos (que se cumpriram o ano passado mas que, por causa da pandemia, não haviam sido ainda festejados).

O espectáculo decorreu no auditório do ISEC (Instituto Superior de Engenharia), com dezenas de amigos e admiradores do homenageado (muitos dos quais já não puderam assistir, já´que a lotação da sala foi condicionada por força da Covid-19).

Começou por actuar o Grupo de Fados “Raízes de Coimbra”, com Rui Pato e Humberto Matias nas violas, Octávio Sérgio e Simão Mota nas guitarras, e as vozes de Heitor Lopes, Nuno Oliveira e Mário Rovira.

Depois foi a vez do Quarteto de Cordas da Tuna Académica da Universidade de Coimbra, a que se seguiu a Orquestra de Tangos de Coimbra.

Seguiu-se a apresentação do livro “A Associação dos Antigos Tunos da Universidade de Coimbra em Poesia”, de Fernando Rato, a cargo do escritor António Canteiro.

Por fim actuou a Orquestra Principal da AATUC, dirigida pelo maestro Augusto Mesquita e tendo como tenores Paulo Amador e Fábio Borges.

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, aceita o uso de cookies.